• DaVinci_destacada_cancer

Cientistas podem ter descoberto a cura do câncer sem querer

Pesquisadores e cientistas da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, buscavam uma solução para a malária em mulheres grávidas e acabaram descobrindo algo que pode ser a resposta da cura do câncer.

Eles descobriram que uma determinada proteína da malária pode combater células cancerígenas. Isso aconteceu ao notarem que o desenvolvimento da placenta durante o período da gravidez é semelhante ao de um tumor. Assim, chegou-se à conclusão de que a proteína criada contra a malária poderia fazer efeito contra tumores e cânceres também.

Após a descoberta os cientistas realizaram testes em ratos portadores de câncer e obtiveram resultado, mas em humanos a intenção é dar início nas pesquisas em até 4 anos. Porém, eles avisam que o resultado pode não trazer o resultado esperado, já que há chances de que o organismo humano não consiga processar a quantidade de proteína de malária necessária para curar um câncer.

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>