• plastico capa

Cientistas descobrem como converter plástico em combustível

Já parou para pensar que 100 milhões de toneladas de plástico são despejadas no mundo anualmente pelas indústrias? E nem é preciso dizer que seus componentes, entre eles o polietileno, são praticamente impossíveis de se degradar na natureza. A boa notícia veio de químicos chineses que conseguiram transformar esse material em combustível líquido. 

A descoberta pode revolucionar o mercado porque até então a única forma de se livrar dos plásticos era pela queima que é um processo muito poluente para o meio ambiente. No entanto, a nova técnica degrada o polietileno a temperaturas incrivelmente baixas com a adição de um catalisador organometálico.

De acordo com os cientistas, esse produto é muito mais limpo do que aquele obtido por métodos convencionais de combustão e é também mais fácil de controlar. Ainda é previsto que, futuramente, o material poderá ser utilizado como combustível para motores a diesel. Vamos então torcer para que o planeta se livre deste problema.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>