• DaVinci_destacada_cicloviasolar
  • DaVinci_destacada_cicloviasolar2
  • DaVinci_destacada_cicloviasolar3

Ciclovia solar gera eletricidade para cidade de Holanda

“O caminho do futuro e o caminho para o futuro”. É assim a ciclovia solar da Holanda foi introduzida quando surgiu, no fim de 2014, na cidade de Krommenie, a noroeste de Amsterdã. A SolaRoad, além de ajudar no transporte público, beneficia populações no seu entorno por meio de sua inovação tecnológica. Seus 70 metros de extensão foram construídos em painéis de concreto com células fotovoltaicas, cobertas com vidro temperado.

Entretanto, há dois fatores desvantajosos nesse tipo de geração de energia. O primeiro é o alto custo de implementação: para construir 100 metros até 2016, o gasto será em torno de US$ 3,7 milhões. O segundo fator é a falta de flexibilidade das células fotovoltaicas, que não se adaptam ao sol de acordo com a sua posição durante o dia. Assim, em alguns momentos, a taxa de recepção de luz solar e sua eficiência são reduzidas.

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>