• 1

Chave: a nova funcionalidade do smartphone

Que os aplicativos para smartphone simplificam a vida todo mundo já está cansado de saber. Através deles é possível descobrir caminhos, saber como vai estar o tempo, calcular a cotação de moedas e até mesmo controlar a higiene bucal, como mostramos aqui. E pelo visto a expansão a gama de “serviços” que os aplicativos podem prover não vai para tão cedo. O próximo passo é substituir as chaves dos quartos de hotel.

A rede de hotéis Starwoods vai começar a testar a novidade em quartos nas unidades de Nova York e do Vale do Silício. A “chave virtual” será mais uma funcionalidade do app da marca e pretende ser uma ferramenta para agilizar ou até mesmo abolir o processo de check in em seus hotéis. Vai funcionar assim: as informações do aplicativo são transmitidas via Bluetooth a sensores instalados nas portas, que controlam as fechaduras. E se faltar luz, perguntariam os mais prevenidos. Sem problemas, os sensores são alimentados por baterias.

A novidade começa a ser implementada ainda em 2014 e pode ser conferida no vídeo promocional, que exalta a praticidade deste tipo de serviço. No entanto,  para não perder os clientes mais conservadores, o check in à moda antiga vai continuar acontecendo nos saguões.

Insight Da Vinci: No início do mês a Goji apresentou em uma feira de tecnologia em Las Vegas, a CES 2014, uma fechadura eletrônica associada a um aplicativo de smartphone. Dentre as funcionalidades do app estão: receber imagens de alerta tiradas pela própria fechadura, permitir a entrada de pessoas à distância, programar horários de abertura e trancamento das portas, etc. A Goji Smart Lock custa 278 dólares (aproximadamente R$673) e começará a ser entregue aos primeiros compradores em Março de 2014.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>