• camera2
  • camera
  • DaVinci_destacada_camera

Câmera pode revelar padrões individuais de peles humanas e se uma fruta está madura demais por dentro

A Hypercam é uma câmera hiperespectral que utiliza luzes infravermelhas visíveis e invisíveis para enxergar por trás das superfícies e capturar detalhes não disponíveis para o olho nu. A tecnologia, que já é utilizada no mercado como em indústrias e tem um custo exorbitante, foi desenvolvida com custo mais baixo para ser usada por indivíduos em seu cotidiano, custando entre US$50 e US$800.

O uso da câmera pode ser útil para situações como saber se uma fruta está madura demais para seu consumo, prestes a estragar, verificar padrões de texturas da pele, que são únicos, reconhecer gestos a biometria e distinguir pessoas jogando o mesmo videogame.

O projeto foi desenvolvido pela Universidade de Washington em parceria com a Microsoft. O colaborador da empresa, Neel Joshi, afirmou que os sistemas atuais são caros e difíceis de serem utilizados e, por isso, eles decidiram criar um objeto com preços acessíveis, além explorar seu uso. “Após construir a câmera nós começamos a apontar para objetos do dia a dia e nos surpreendemos com o que as imagens revelaram.”

via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>