• aquecedor capa

Brasileiro cria aquecedor solar de baixo custo

A energia solar é uma alternativa interessante, mas que ainda não possui muitos adeptos no Brasil. Tente pensar em quantas pessoas no seu círculo social possuem algum mecanismo de captação e aproveitamento dessa natureza. Não conseguiu pensar em uma turma muito grande? Uma das principais barreiras para a adesão é o alto custo, mas o projeto de uma empresa de Belo Horizonte pode ajudar a mudar esse cenário.

A Gerasol criou um aquecedor solar 90% mais barato que os convencionais disponíveis no mercado. Isso porque os equipamentos são construídos com materiais de baixo custo, como PVC e caixas d’água. E o melhor: a patente é livre. Isso significa que qualquer pessoa pode disseminar a tecnologia.

Na prática, com R$ 400 se compra o kit feito com placas que aquecem a água armazenada. A economia chega a 40% do valor da conta de luz mensal. Além do kit, a empresa oferece cursos de capacitação para quem quiser transformar a prática em um negócio ou passar o conhecimento adiante.

Confira o criador do projeto contando mais detalhes sobre o funcionamento:

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>