• fbposter_30_site01

Aspas & Links: Permaneça artista!

Como um dos fundadores da IDEO, famosa consultoria de design, David Kelley acredita que todos somos criativos e que não existem ex-criativos. Portanto se a sua criatividade não está aparecendo é porque ela deixou de ser exercitada em algum momento. Isso provavelmente aconteceu na infância, quando você foi desestimulado a apresentar coisas originais, simplesmente porque “o sol não é azul” ou porque “carros não voam”. Quem disse que não? Talvez o que foi apenas fruto de alguma imaginação infantil, hoje se torna verdade através de mentes criativas que resistiram ao “choque de realidade” sofrido na primeira fase da vida.

O desafio é permanecer artista!

Gostou do poster dessa semana? Faça download dele em alta resolução.

Fiquem agora com os melhores posts da última semana nas nossas redes sociais:

Quantas reuniões você tem por semana? Elas são produtivas? A maioria das pessoas acha que boa parte delas são total perda de tempo. Para inspirar a mudança, que tal algumas dicas do Google e da Apple de como a objetividade pode render ótimos encontros?

*

Transformaram em uma animação aqueles pôsteres famosos do Vahram Muratyan com as diferenças e semelhanças entre Nova York e Paris. E aí, qual lhe agrada mais?

*

Você sabia que enquanto a luz brilhante dos computadores e telas de TV tem um efeito acelerador sobre o corpo humano, luzes com um comprimento de onda maior, tais como o brilho laranja de um pôr do sol, estimulam a produção do hormônio melatonina, que relaxa o corpo para o sono? E foi essa inspiração para a Sunset Camera, uma instalação que imita o tom alaranjado para deixar os espectadores em um estado relaxado e sonolento.

*

Flores partidas é uma série de fotografias de flores que foram mergulhadas em nitrogênio líquido e depois lançadas sobre uma plataforma. A intenção é provocar questões sobre a fascinação pela destruição e domínio humano sobre a natureza.

*

Uma experiência tipográfica feita à mão inspirada no vídeo de Bob Dylan em que ele mostra a letra da música em cartões de papel.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>