• fbposter_22_site01
  • fbposter_22_site03

Aspas & Links: Desconecte-se

Esse comercial rodou o mundo há algum tempo atrás pela força do seu conceito. Toda vez que começamos a interagir com nossos celulares (principalmente se forem smartphones) esquecemos o mundo a nossa volta.

O artista Dan Witz ilustrou muito bem essa relação através de uma série de pinturas, nas quais as pessoas estão completamente hipnotizadas por seus telefones.

No livro Brandwashed, o autor Martin Lindstrom fala sobre os resultados de uma pesquisa realizada com auxílio de equipamentos de ressonância magnética. Ao contrário do que se possa imaginar, os exames não concluíram que os participantes eram viciados em seus smartphones.  Surpreendentemente, eles revelaram que os cérebros das pessoas reagiram ao som dos telefones da mesma forma que responderia aos seus namorados, parentes ou animais de estimação.

E para finalizar, recomendamos que você separe 20 minutos para assistir a essa palestra da pesquisadora Sherry Turkle. Ela fala sobre como a tecnologia está transformando nossas relações. E justifica porque acredita que mesmo quando estamos acompanhados, agimos como se estivéssemos sozinhos.

Isso tudo significa que precisamos abandonar as facilidades trazidas pela tecnologia? Não exatamente. A ideia mesmo é refletirmos sobre o excesso, e quem sabe começarmos a pensar em equilíbrio.

Boa semana. ;)

 

Comentários

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>