• 1
  • 2
  • 3

Artista ilustra cenas clássicas do cinema para a linguagem infantil

O ilustrador Josh Cooley é um grande fã dos clássicos do cinema e de ilustrações de livros para crianças. Além disso, ele trabalha na Pixar, onde participou da concepção de Wall*E, Valente, Os Incríveis, entre outros filmes de classificação livre. Combinando as suas duas paixões e as suas experiência em animação digital, Cooley desenhou uma bela e divertida série de releituras de suas citações favoritas dos clássicos do cinema.

O livro “Movies R Fun”, contém excertos de Pulp Fiction, O Exterminador do Futuro, Beleza Americana, O Exorcista, entre outros filmes cultuados pelos geeks do cinema. Para criar as imagens com o estilo familiar dos livros infantis, Cooley se inspirou na linguagem de Mel Crawford, autor dos “Little Golden Books” (livrinhos que todas as crianças dos Estados Unidos folheiam pelo menos uma vez na vida). Para chegar próximo às técnicas usadas por Crawford, o animador desenvolveu uma ferramenta digital que emula as ilustrações em guache e óleo de antigamente.

Ainda que os desenhos sejam fofos (ou nojentos), o livro é para os adultos. As citações ilustradas por Cooley estão longe de serem apropriadas para crianças. Toda a violência e conotação sexual das cenas do cinema estão lá no livro – mas os palavrões  foram ludicamente substituídos por símbolos, como na fala de Bruce Willis em Duro de Matar: “Yippee-Kay-Yay mother #@&*$%.”

Insight Da Vinci: Falando em leitura, no início do mês mostramos aqui uma das novas criações do MIT, um livro que faz o leitor sentir o que os personagens da história sentem.Vem ver.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>