• DaVinci_destacada_dash

Aprender robótica aos 8 anos pode ser tão fácil quanto aprender a pintar

A empresa Wonder Workshop está comprometida a tornar o ensino de robótica e de ciência da computação próprio para crianças de 8 anos de idade. Por isso, os dois produtos desenvolvidos pela companhia são Dot e Dash, robôs interativos e para brincar que também ensinam as crianças a escrever programas de computador através de um aplicativo de acompanhamento.

Fundador da Wonder Workshop, Vikas Gupta saiu da Índia até o Vale do Silício e hoje tem um dos robôs mais vendidos pela Amazon. Sua principal missão, e a razão de ter criado a empresa, é tornar o mundo um lugar melhor para as crianças. Ele diz que, até hoje, a indústria fabricou robôs muito agressivos e intimidadores, próprios principalmente para homens mais velhos e garotos. Sua proposta, então, era desenvolver algo para toda e qualquer criança e família.

Além disso, Vikas lançou uma série de aplicativos que ajuda as crianças a programar robôs para executarem ações como cantar, dançar e andar ao redor de uma sala.


via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>