• insta
  • insta2

Aprenda a cozinhar no Instagram

Praticamente todo mundo que possui uma conta no aplicativo Instagram já tirou uma foto daquele prato bacanudo que pediu em algum restaurante ou mesmo preparou em um dia mais inspirado. Pensando nisso a CT Foods, uma empresa varejista de pratos e ingredientes da culinária asiática na Suécia encontrou uma maneira bastante curiosa de divulgar seus produtos para os consumidores suecos.

Ciente de que a cozinha asiática pode ser um tanto quanto exótica e desconhecida para degustadores de outras partes do mundo, a empresa utilizou o Instagram para ensinar, informar e encantar os suecos. Sempre que encontravam um prato asiáticos sobre o qual gostariam de saber mais detalhes e os ingredientes, os consumidores faziam o upload de uma foto, que marcada com a hashtag ou o perfil da campanha, era rapidamente respondida pela empresa, que respondia com os ingredientes e detalhes sobre o prato logo abaixo nos comentários. Usando hashtags também para descrever os ingredientes, a empresa permitia ao usuário encontrar outros pratos na plataforma que utilizassem os mesmos ingredientes.

Uma ideia simples e interessante que você pode conferir no videocase:

@askctfood – The Asian food wizard on Instagram from CT FOOD on Vimeo.

Insight Da Vinci: O mundo da culinária e o mundo da internet estão gerando filhos bem legais. No Brasil, mais especificamente em São Paulo, é possível “brincar” de chef com o Gulalá, um site que oferece o serviço de delivery não de pratos, mas de receitas e ingredientes já na medida para que o usuário / consumidor possa prepara-los em casa.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>