• DaVinci_destacada_amino2
  • DaVinci_destacada_amino

Amino: um laboratório de biologia em casa

Mesmo quem não é muito fã de ciências terá agora a oportunidade de ter um laboratório em casa. A Amino Labs lançou o Amino, kit de peças modulares de um laboratório de ciências, em uma versão mini e iniciante, que permite a criação de culturas de bactérias e a modificação de pedaços de DNA.

O kit é composto pelos seguintes objetos: a cultura bacteriana principal, DNA, pipetas, incubadoras, placas de agar e sensores que monitoram o crescimento e a saúde da cultura. Tudo isso embutido em um painel de madeira compensada, desenhada com um código de cores.

Além disso, Amino traz aplicativos que ensinam o passo-a-passo de como cultivar culturas bacterianas, como inserir o DNA, encubar, fazer crescer e manter os microrganismos modificados.

Segundo a criadora do projeto, Julie Legualt, que estudou no MIT Media Labs, o objetivo é fazer com que a biologia sintética deixe de ser vista como algo misterioso e intocável e passe a ser algo divertido e que todo mundo pode fazer parte.

Veja como funciona no vídeo a seguir:


via

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>