• 250512_4
  • 250512_5
  • 250512_6

A educação pega carona nas fazendas sobre quatro rodas

E se ao invés de levarmos as crianças às fazendas, essas fossem levadas às escolas infantis? Mas criar hortas comunitárias dentro de instituições de ensino não é lá uma grande novidade, certo? E se esta fazenda estiver dentro de uma caçamba de caminhonete circulando por várias escolas de uma cidade? Uma ideia divertida, única e criativa que pertence ao projeto Truck Farm Chicago que promove a educação nutricional nas escolas da cidade.

A mini-fazenda sobre rodas, nomeada de Petunia, é uma colaboração entre a organizações locais e tem como objetivo educar jovens crianças e suas famílias sobre alimentação saudável. A visita da Petunia dura aproximadamente 1 hora e consiste em uma rápida apresentação da fazenda, testes de sabores e exploração sensorial. Além de atividades extras que incluem plantar uma semente em um potinho de jornal para levar para casa e pintar as lições favoritas na lateral da Petunia.

Uma iniciativa exemplar capaz de transformar a educação em uma experiência que muitas escolas não conseguem alcançar por falta de espaço natural ou até mesmo de uma didática engessada por metodologias tradicionais.

O projeto agora está em fase final de finaciamento coletivo para que a Petunia consiga subsídios para continuar funcionando e atender a mais de 3 mil crianças este ano.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>