• 1
  • 2
  • 3

7 aplicativos inovadores para o seu smartphone

O aplicativo chamado Bellabeat possui um público-alvo bem específico: as grávidas. Ele ajuda a futura mamãe a ter mais autonomia na sua gravidez e reduzir a ansiedade. Monitorar as batidas do coração, os movimentos e o desenvolvimento do bebê são algumas das informações que são fornecidas pelo app: psfk.com.

A companhia aérea KLM desenvolveu um método de pagamento que permite que os passageiros façam reservas e paguem passagens por meio das redes Twitter e Facebook no smartphone: news.klm.com.

Embora possa parecer estranho, a calculadora Numerical para smartphone não possui o sinal de igualdade. Ela foi feita para quem precisa fazer uma conta bem rápida e obter a resposta imediatamente: psfk.com.

Quer mandar um lembrete para alguém específico em uma data no futuro? Sendo ou não para datas especiais, o TimeAppsule permite que você também anexe fotos, vídeos e músicas. Quem receber, só vai poder abrir na data determinada. A curiosidade vai precisar esperar: metro.co.uk.

O designer responsável pela timeline do Facebook, Nicholas Felton, criou um aplicativo que quantifica tudo na sua vida. Quantos cafés você tomou hoje, como dormiu, o que está fazendo, com quem conversa, etc. Tudo pode ser catalogado pelo app. Com ele, Nicholas quer mostrar às pessoas de um modo prático se elas realmente fazem o que amam no dia a dia: fastcodesign.com.

No Sonictravlog, os usuários poderão gravar e escutar sons de outras pessoas naquele mesmo local onde se encontram. Por exemplo, você pode gravar o que está ouvindo agora num parque de diversões e ouvir gravações de outras pessoas que estiveram neste mesmo local, em outro momento. É uma forma de conexão através de uma experiência de áudio coletiva: psfk.com.

Sabe o alarme que você usa diariamente no seu smartphone? Que tal trocar pelo PowerSleep? Enquanto você está dormindo, seu telefone ajuda a decodificar sequências de dados que serão usadas para beneficiar as pesquisas de câncer e Alzheimer em uma universidade austríaca. Ou seja, ele é muito mais do que um simples alarme: play.google.com.

Quer indicar algum? Compartilhe o link aí nos comentários.

Um bom fim de semana. :)

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>