• 420967_10151344649490181_1899647559_n

500 experiências que rodam no Google Chrome

O flash está morto. Ou pelo menos é essa a mensagem subliminar do Google ao lançar o belíssimo “500 Chrome Experiments”, que reúne sites que combinam a linguagem JavaScript com o Google Chrome, o navegador do gigante de buscas. Os experimentos também usam outras tecnologias abertas, como HTML5, Canvas, SVG e WebGL – mas nada de Flash, que é da Adobe e também não roda em dispositivos portáteis da Apple (leia-se: iPhones e iPads).

Deixando a disputa entre os gigantes da tecnologia de lado, o 500 Chrome Experiments é belíssimo, com projetos que divulgam experimentações de criação artística como o Sketchy Structures, abriga experiências com mapeamento como o Globe Search, que mostra as buscas no google separadas por localização e língua, mas também reúne joguinhos, como o Ninja e essa versão de Tetris (cuidado para não se viciar!).

Explore o site por categorias ou apenas clique aleatoriamente em um dos pontinhos para descobrir um projeto. No site eles organizam melhor (e de maneira mais feia) os projetos todos.

Insight Da Vinci: Se você tem algum projeto desenvolvido, pode enviar para eles – e quem sabe aparecer na página oficial do 500 Experiments?

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>