• tech capa

5 tendências da tecnologia para 2016

2016 começou e traz grandes expectativas para a área tecnológica. Entre robôs sociais e smartphones mais rápidos, veja algumas tendências deste ano: 

O ano da realidade virtual

A realidade virtual dará um grande passo para atingir o grande público. Com a popularização dos óculos VR – que vão desde modelos caros como o Oculus Rift a baratos como o Google Cardboard -, empresas das mais diversas áreas devem aumentar o investimento em produtos destinados a essa nova plataforma.

Robôs cada vez mais humanizados

Máquinas capazes de interagir com humanos já existem e podem se tornar cada vez mais comuns. Pepper, a primeira geração de robôs sociais da japonesa Softbank, vendeu todas as suas 1000 unidades em menos de um minuto e outras empresas pretendem lançar seus próprios amigos mecânicos em breve.

Wearables terão um grande impacto na vida profissional

Desde o recolhimento e interpretação de dados até a melhoria na comunicação, os wearables podem oferecer diversos benefícios no ambiente de trabalho. A DHL, companhia de logística de embarcações, por exemplo, forneceu óculos smart para seus funcionários e registrou um aumento de 25% na produtividade.

Smartphones bem mais rápidos

Depois do 3G e do 4G, o próximo objetivo é o 5G. Segundo Nitin Bhas, Pesquisador-Chefe na Juniper, essa nova rede será 100 vezes mais rápida do que as atuais quando se tornar a rede padrão. Empresas como a Eriksson já estão testando o 5G em alguns países e a Verizon pretende tornar o serviço disponível para compra até 2017.

Suas telas estarão todas conectadas entre si

Como bem diz o nome, a “cross-platform integration” permitirá que diferentes plataformas consigam interagir e funcionar da mesma forma. A última atualização do Windows 10, da Microsoft, já permite que diferentes aparelhos consigam transmitir o mesmo jogo – e isso é só o começo.

A tecnologia da Bitcoin será a grande demanda em instituições financeiras

Se a moeda digital Bitcoin tem seus altos e baixos no mercado consumidor, a tecnologia por trás dela, chamada de blockchain, já atrai investimentos de instituições financeiras. Sua natureza instantânea e transparente torna-a ideal para melhorar as transferências bancárias, tornando-as muito mais rápidas e seguras.

 

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>